Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 05 > Gestão de Pessoas: a busca por ações integradoras e eficiência nos processos

Gestão de Pessoas: a busca por ações integradoras e eficiência nos processos

Hugo Leonardo Campos, em novo mandato à frente do setor, pretende incentivar o trabalho coletivo e implementar ações que visem a saúde e bem estar dos servidores no ambiente de trabalho.

O servidor técnico- administrativo Hugo Leonardo assume a Direção  de Gestão de Pessoas (DGP) do Campus Juiz de ForaO servidor técnico- administrativo Hugo Leonardo assume a Direção  de Gestão de Pessoas (DGP) do Campus Juiz de Fora. Um cargo que já conhece bem, pois já o ocupou nas últimas duas gestões. O seu novo mandato busca uma maior participação da comunidade interna. “A perspectiva é de trabalho mais participativo, no qual todos os servidores serão parte ativa da gestão, buscando uma relação que lhes agregue valor e desenvolvimento profissional”, explica.

O setor de recursos humanos busca facilitar e ajudar no desempenho das organizações através das pessoas e na análise e desenvolvimento de profissionais, permitindo maior efetividade nas ações. A DGP tem a missão de gerir todos processos legais que envolvem a atividade funcional dos servidores, promovendo o processamento da folha de pagamentos, concedendo benefícios e gratificações, além de operacionalizar as licenças, como as de saúde ou para capacitação dos servidores.

Esta diretoria é responsável também pela gestão de processos seletivos e concursos públicos, para o provimento de cargos disponíveis na instituição. Além disso, atua também para manter um ambiente saudável, positivo e motivador para toda comunidade interna do Campus.

Confira a entrevista que o novo diretor de Gestão de Pessoas concedeu em nosso Canal do Youtube.

Sobre o novo diretor da DGP

Hugo Leonardo Campos é graduado em Logística pela Universidade Anhanguera de São Paulo e em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes e atualmente cursa mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Hugo atua como coordenador de gestão de pessoas no IF Sudeste MG há 10 anos, sendo três no Campus Santos Dumont e sete no Campus Juiz de Fora. Para mais detalhes sobre sua formação acadêmica, acesse o currículo lattes.