Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 06 > Seleção para oferta de cursos de extensão está aberta

Seleção para oferta de cursos de extensão está aberta

Edital oferece auxílio em forma de bolsas para projetos de extensão realizados de forma remota. Inscrições vão até 1º de julho.

Servidores docentes e técnico-administrativos já podem se inscrever para a seleção de cursos de extensão a serem ofertados de forma remota neste ano. Os projetos selecionados através do edital receberão auxílio financeiro para o pagamento de bolsas aos estudantes participantes, tanto da graduação ,como dos cursos técnicos. A inscrição pode ser feita até 1º de julho através do SIGAA.

Cada servidor pode submeter até duas propostas. Os cursos de extensão devem possuir uma carga horária entre 8 e 40 horas e ser realizados de forma remota entre agosto e dezembro de 2021. Além disso, devem ser totalmente gratuitos, sem cobrar taxa de inscrição aos participantes, e estar dentro de uma das áreas temáticas estabelecidas pela Política Nacional de Extensão, como Meio Ambiente, Educação, Trabalho, Cultura, dentre outros.

Para submeter suas propostas, o servidor deve anexar, em formato JPEG, o plano de trabalho de cada bolsista, o plano de ensino, seu currículo Lattes atualizado e o termo de compromisso. Em certos casos, outros documentos podem ser exigidos, conforme descrito no edital. Caso haja dúvidas de como realizar os procedimentos no SIGAA, foi elaborado um tutorial que descreve todas as etapas necessárias.

As ações desenvolvidas no curso devem ser voltadas majoritariamente ao público externo, ou seja, pessoas que não possuam relação direta com o Campus. Entretanto, devido ao contexto de pandemia e suas limitações, a comunidade acadêmica poderá participar como público interno.

O número de propostas contempladas será de acordo com a disponibilidade orçamentária. O valor das bolsas de extensão para os classificados varia de R$200  a R$ 400, conforme a carga horária desenvolvida e se os participantes são alunos de ensino superior ou técnico.

O cronograma completo e todas as informações na íntegra podem ser conferidos no edital. Acesse aqui

Em caso de dúvidas, entre em contato com derc.jf@ifsudestemg.edu.br.