Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 10 > Divulgado o edital da Assistência Estudantil para atendimento no Ensino Remoto Emergencial (ERE)

Destaque

Modalidades de apoio visam possibilitar a permanência dos estudantes nas atividades online do Instituto. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro, por meio de formulário.

Foi divulgado o edital da Assistência Estudantil do Campus Juiz de Fora para atendimento emergencial a estudantes em baixa condição socioeconômica no contexto da pandemia de Covid-19. O período de inscrições vai de 14 a 22 de outubro e pode ser feito via formulário online.

O objetivo do edital é contribuir para a permanência dos alunos em seus respectivos cursos, com auxílio para acesso à internet ou aquisição de equipamentos necessários às atividades do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Para concorrer às modalidades do atendimento, os estudantes devem  ter renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio e estar regularmente matriculados em cursos presenciais do Campus que serão excepcionalmente ofertados de maneira remota.

As possibilidades de auxílio se dividem em três modalidades. Duas de auxílio a manutenção e conexão à internet, com valores de R$80,00 ou R$200,00 mensais, e uma para inclusão digital com aquisição de equipamento - exclusivamente computador, notebook ou tablet -, num pagamento único de R$1.200,00. O número de vagas em cada modalidade está descrito no edital e pode variar conforme disponibilidade de orçamento do Campus.

A documentação necessária, o cronograma completo e outras  informações podem ser encontradas diretamente no edital. Acesse aqui.

Para mais informações: assistenciaestudantil.jf@ifsudestemg.edu.br