Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 12 > Aula comemorativa marca o primeiro ano do curso técnico em Meio Ambiente

Aula comemorativa marca o primeiro ano do curso técnico em Meio Ambiente

Evento online é aberto ao público e recebe a oceanógrafa Ana Luzia Lacerda para discutir a questão dos plásticos nos oceanos

No dia 21 de dezembro, às 16h, acontece a aula comemorativa do curso técnico em Meio Ambiente “Bate papo sobre microplásticos e a saúde dos oceanos: O que podemos fazer?”, em razão do primeiro ano de sua implementação no Campus Juiz de Fora. O evento acontece de maneira remota, através do Google Meet, e recebe a oceanógrafa Ana Luzia Lacerda.

A professora do Núcleo de Biologia e coordenadora do curso técnico em Meio Ambiente, Narah Costa Vitarelli, conta que o ano de 2021 marcou o início de uma nova história no Instituto e não poderia terminar sem uma comemoração. “Por isso pensamos nessa aula dentro da disciplina de Ecologia com uma convidada bastante especial para falar de um assunto relevante para nós que é a questão da poluição dos microplásticos. Um tema multidisciplinar que integra meio ambiente, sociedade, ciência, saúde e modo de consumo, o que tem tudo a ver com nosso curso.”

Ana Luzia Lacerda é graduada em Oceanografia pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Oceanografia Biológica pela Universidade Federal do Rio Grande e doutorado na University of Salford, no Reino Unido, onde desenvolveu um estudo aprofundado sobre os impactos dos plásticos nos oceanos. Tem experiências nas áreas de ecologia molecular, poluição plástica marinha e genética populacional, além de coordenar o projeto Lixo Marinho.

O curso técnico em Meio Ambiente tem duração de 3 anos e oferece 30 vagas anuais. O aluno tem contato com conhecimentos relacionados à gestão ambiental, sustentabilidade, monitoramento de impactos ambientais e recuperação de áreas degradadas, dentre outros. A formação permite atuar tanto na indústria, quanto em instituições de pesquisa, prefeituras, unidades de conservação e associações variadas.

Aula Comemorativa do curso técnico em Meio Ambiente

Plataforma: Google Meet (acesse aqui)

Valor: Gratuito e aberto a todos