Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 01 > Atividades presenciais serão retomadas em janeiro; confira o cronograma

Atividades presenciais serão retomadas em janeiro; confira o cronograma

Indicadores sanitários permitiram mudanças de procedimentos de trabalho. Todos os protocolos de segurança serão adotados e rigorosamente observados na rotina do Campus JF.

Uma portaria emitida pela Reitoria do IF Sudeste MG estabelece que as atividades presenciais sejam retomadas a partir de janeiro. No Campus Juiz de Fora, todos os membros da comunidade acadêmica terão acesso liberado às instalações, sem necessidade de pedir liberação prévia, a partir do dia 10 de janeiro. Na mesma data, todos os setores administrativos vão funcionar em horários pré-determinados, bem como os servidores vão se organizar em revezamento de trabalho.

Com relação as aulas, ficou definida a data de 25 de janeiro para o retorno. Cada colegiado de curso vai definir as disciplinas que serão ministradas presencialmente e a forma de regime de trabalho. A recomendação é que os estudantes entrem em contado com seus coordenadores para que possam se informar.

A decisão foi tomada depois da análise da evolução do percentual de adultos vacinados nos municípios e do número de casos, com diminuição sustentada da incidência e das taxas de transmissão da covid-19. Todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias devem ser seguidos e serão rigorosamente observados.

O uso de máscara será obrigatório e preferencialmente todos devem estar vacinados. É importante manter o distanciamento interpessoal, o que implica evitar aglomerações de qualquer natureza, tanto nos locais de aula, quanto nos demais locais do campus.

Professores, técnicos-administrativos, alunos e terceirizados envolvidos nas atividades presenciais que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado deverão se afastar imediatamente das atividades presenciais e comunicar sua condição à chefia imediata ou ao coordenador do curso para que a Comissão de Segurança possa tomar as providencias necessárias.

Todos os indicadores serão constantemente analisados, podendo a qualquer momento haver uma mudança de cenário, de acordo com o estabelecido no plano de retomada do IF Sudeste MG. (clique aqui e confira todos os detalhes).