Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 02 > Servidores podem propor projetos de Treinamento Profissional

Servidores podem propor projetos de Treinamento Profissional

As propostas deverão ser enviadas de 21 de fevereiro a 08 de abril deste ano.

Foi lançado o Edital 04/2022, destinado à seleção de projetos para o Programa Institucional de Treinamento Profissional para receberem auxílio financeiro através de bolsas a estudantes dos cursos técnicos e superiores da instituição. As inscrições podem ser feitas de 21 de fevereiro a 08 de abril deste ano.

A submissão de projetos pode ser feita por qualquer servidor (TAE ou Docente) do quadro permanente do Campus Juiz de Fora. No entanto, é vedada a inscrição de servidores que estejam em regime de afastamento integral ou que tenham pendência registrada na Diretoria de Extensão do Campus. Os servidores poderão submeter, no máximo, um projeto e orientar dois bolsistas selecionados. As propostas deverão ser enviadas em formato digital (PDF) para o e-mail: derc.jf@ifsudestemg.edu.br.

Já o aluno que deseja se candidatar às bolsas deverá atender às seguintes condições: Estar regularmente matriculado em Curso Técnico de Nível Médio ou em Curso de Graduação do Campus Juiz de Fora; não possuir pendência na Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias;  atender aos pré-requisitos especificados no edital de seleção de bolsista; não ser beneficiário de bolsa do IF Sudeste MG, exceto aquelas oriundas do Programa de Assistência Estudantil; e ter disponibilidade para cumprir as horas previstas no edital.

Serão oferecidas 16 vagas para os alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio e 8 vagas para alunos dos Cursos Superiores. As bolsas terão vigência de oito meses, com início das atividades previstas a partir do dia 1º de junho de 2022 e término no dia 31 de janeiro de 2023. O valor mensal das bolsas será de R$200,00 para alunos dos Cursos Técnicos com carga horária semanal de 12h e R$ 400,00 para alunos dos Cursos de Graduação com carga horária semanal de 20h.

No total, serão disponibilizados R$ 51.200,00 em auxílio financeiro para bolsas, destinadas aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação do campus. Os projetos de Treinamento Profissional devem ser realizados, preferencialmente, de forma presencial, com a possibilidade de serem executados remotamente, a depender do cenário epidemiológico.

O programa tem como objetivo selecionar projetos de Treinamento Profissional, por ordem de classificação, visando apoio acadêmico e financeiro, além do aperfeiçoamento profissional do aluno em áreas compatíveis com a habilitação cursada, através de atividades que resultem em melhorias na gestão pedagógica e administrativa do Instituto.

Para outras informações, acesse o Edital.