Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 02 > Evento de encerramento do programa “Música Para Todos” acontece na próxima quinta

As apresentações serão transmitidas às 18h no canal do YouTube do Campus Juiz de Fora.

Na próxima quinta-feira (24), às 18h, o programa de extensão “Música Para Todos”, coordenado pela professora Helen Barra de Moura, promoverá  recitais de encerramento dos alunos do Coral Canta IF e do programa Jovens Músicos do IF. Em razão do cenário epidemiológico, o evento acontecerá de forma remota através do canal do YouTube do Campus Juiz de Fora. O evento é gratuito e disponível para todo o público.

Para além das apresentações dos alunos do projeto, o evento também conta com a participação dos colaboradores externos Flávio Lúcio Scaraboto Silva Júnior, professor de cordas; e o professor de canto e coral Rafael Gonçalves. Ambos irão falar como foi o processo durante a realização do projeto.

O programa promove a formação musical dos participantes através de técnicas diversas. Dentre as ações do projeto, ocorreram diversas oficinas, tais como: oficina de cordas; percussão; voz; teclados; sopros; e teoria musical. Veja abaixo algumas informações sobre os projetos englobados pelo programa "Música para Todos":

Canta IF – é um grupo de canto coral que, por meio de técnicas vocais e de peças musicais escritas especialmente para coro, desenvolve nos participantes a emissão correta do som e educa, de forma lúdica, as vozes e ouvidos, a respiração e os limites vocais, no qual literalmente aprende-se cantando.

Jovens Músicos do IF – Com o objetivo de promover o desenvolvimento e as habilidades musicais, o projeto visa oportunizar espaço para a expressão no campus, promovendo o bem estar e autoestima dos integrantes. A proposta inicial era promover o desenvolvimento musical através da prática coletiva, no entanto, com o cenário atual as aulas presenciais foram substituídas por encontros virtuais.

Para participar do evento não é necessário inscrição prévia. As ações são gratuitas e abertas à toda comunidade juizforana.