Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 04 > PET Mecatrônica/BSI seleciona bolsistas

PET Mecatrônica/BSI seleciona bolsistas

São oito vagas destinadas para alunos de Engenharia mecatrônica, Sistemas de Informação e Física. Prazo de inscrição termina dia 11 de abril.

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Mecatrônica, Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Física podem concorrer oito bolsas que são oferecidas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Campus Juiz de Fora. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de abril.

Podem se inscrever alunos que possuem Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a seis; ter disponibilidade de atuar no programa por 20 horas semanais e não ser bolsista de qualquer outro projeto, exceto na condição de voluntário. Para aqueles que possuem auxílio de Assistência Estudantil a participação é permitida, desde que não haja conflito de horários.

A inscrição é feita em formulário on line (clique aqui e confira), onde o candidato deverá preencher as informações solicitadas e enviar a documentação descrita em edital.

O PET  foi instituído pela Lei Federal no 11.180, de 23 de julho de 2005, e regulamentado pela Portaria MEC n.º 976, de 27 de julho de 2010 do Ministério da Educação. De acordo com a referida portaria, o Programa constitui-se em atividade de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.