Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 05 > Alerta de bolsa! Projetos de extensão têm oportunidades para vários cursos

Alerta de bolsa! Projetos de extensão têm oportunidades para vários cursos

Inscrições começam nesta sexta-feira, dia 20, e devem ser feitas no Sigaa. São 44 bolsas para alunos dos cursos técnicos e de graduação.

Começam nesta sexta-feira, dia 20, as inscrições para interessados em se candidatar a uma das 44 bolsas de extensão para os 20 projetos que serão desenvolvidos no Campus Juiz de Fora. O prazo final de inscrição, bem como a data de seleção, vai depender do coordenador de cada ação extensionista. Essas informações serão obtidas quando o candidato acessar a área do aluno no Sigaa, onde estarão disponibilizadas todas as oportunidades ofertadas. No final da matéria você confere um tutorial de como fazer este procedimento.

O valor das bolsas vai de R$200 a R$400 e varia de acordo com o nível de formação do estudante e a carga horária do projeto. O resultado dos aprovados está previsto para o dia 31 de maio e o início das atividades será no dia 1º de junho. As ações serão válidas até 31 de janeiro de 2023.

Os 20 projetos do Campus Juiz de Fora foram selecionados no Programa Institucional de apoio à Extensão do IF Sudeste MG. Os recursos para viabilizar as ações são da ordem de R$132 mil, sendo R$ 88.167,22 custeados pelo Campus Juiz de Fora e R$43.832,78 descentralizados pela Reitoria.

Propostas pedagógicas para o ensino de língua portuguesa e de literatura no ensino fundamental e médio

IFinanças

Curso Pré IF

História, Cultura e mobilizações indígenas na sala de aula

Literacia Midiática na terceira idade: apontamentos para o reconhecimento de fakes news nas redes sociais virtuais

Cultura e Consciência Afro-Brasileira e Indígena na sala de aula e para a vida

Oficina de jogos de raciocínio

IFCast - Podcast sobre Educação, Ciência e Tecnologia

Excel do zero - Nível Básico

Empreendedorismo Feminino - Coworking "ME CONECTA"

Música para Todos - Canta IF

Visite o IF

Juizforana - Sistema de Gestão de Acervos Documentais de interesse histórico e cultural via web

Seminários Terapêuticos

Música para todos - Jovens Músicos

Outras docências

Uma didática inclusiva: o uso da impressora 3D como ferramenta pedagógica para o ensino de química

Engenharia prática

Campus Juiz de Fora em Movimento: iniciação e aperfeiçoamento em Futsal

Desenvolvimento Web para alunos do ensino fundamental

Clique aqui e confira um passo a passo para se inscrever nos projetos.