Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 05 > Curso Pré-IF abre inscrições para professores voluntários
conteúdo

Extensão

Curso Pré-IF abre inscrições para professores voluntários

Candidatos devem ter cursado ou estar cursando uma graduação e terem disponibilidade de horário no período da tarde

O projeto de extensão Pré-IF está com vagas abertas para professores voluntários das disciplinas de biologia, matemática, física, química e português. O curso, que visa contribuir com a inclusão de alunos de escolas públicas ao Ensino Médio Integrado do Instituto, realiza aulas preparatórias para os cursos técnicos oferecidos no Campus e dá aos alunos a chance de conhecer a rotina e estrutura da instituição.

O conteúdo programático é referente ao nono ano do ensino fundamental e pode ser acessado através deste link. O projeto tem início previsto para o dia 13 de junho e sua duração é de 7 meses. Para se candidatar, é necessário ser graduado ou estar cursando alguma graduação. A seleção será feita através de uma análise de currículo e disponibilidade de horário. Acesse aqui o formulário de inscrição. 

O curso acontecerá de forma presencial, no próprio Campus Juiz de Fora, localizado na Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, no Bairro Fábrica. As aulas serão ministradas entre 13h30 e 17h10, e a carga horária semanal pode variar de 1 a 3 aulas de 50 minutos, de acordo com a disciplina. Todos os voluntários recebem, ao final do projeto, um certificado correspondente à atividade exercida. 

O Curso Pré-IF é um projeto de extensão criado em 2016 como um preparatório para alunos do nono ano de escolas públicas. Além das aulas, os estudantes têm a oportunidade de conhecer o Campus, conversar com os alunos do IF e visitar os laboratórios, o que colabora para fazerem a escolha de seus cursos.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail cursopreif.jf@gmail.com ou acesse o perfil do Instagram do projeto. 

registrado em: