Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 05 > Curso Pré-IF divulga resultado da primeira etapa de seleção
conteúdo

Extensão

Curso Pré-IF divulga resultado da primeira etapa de seleção

Cem alunos do nono ano de escolas públicas foram selecionados para realizarem prova presencial na próxima etapa do processo

Foram divulgados os cem candidatos contemplados em sorteio para realizarem a próxima etapa da seleção para o curso de extensão Pré-IF. A iniciativa tem o intuito de preparar alunos do nono ano do ensino fundamental de escolas públicas para o processo seletivo do Ensino Técnico Integrado no Campus Juiz de Fora, colaborando com a democratização do acesso à Instituição. 

Os cem candidatos sorteados participarão da segunda etapa de seleção. Nesta fase, uma prova será realizada de forma presencial com duração de 2 horas, cobrindo conteúdos de Matemática e Português. A aplicação será realizada no dia 27 de maio, das 14 às 16 horas, no auditório do bloco administrativo. O Campus do Juiz de Fora fica localizado na Rua Bernardo Mascarenhas, número 1283, Bairro Fábrica, Juiz de Fora.

O Curso Pré-IF é resultado de um projeto de extensão iniciado no ano de 2016 como um preparatório para alunos do nono ano de escolas públicas. Seu corpo docente é formado por professores e servidores do campus, além de integrantes da comunidade externa, que  atuam de forma voluntária. 

Acesse aqui o resultado do sorteio.

Acesse também o edital na íntegra.

registrado em: