Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 05 > Equipe da reitoria do IF Sudeste MG visita o Campus Juiz de Fora

Equipe da reitoria do IF Sudeste MG visita o Campus Juiz de Fora

O reitor André Diniz, acompanhado pelos pró-reitores, se inteirou da realidade da unidade e estabeleceu espaços de diálogo com a comunidade acadêmica.

A equipe diretiva do IF Sudeste MG fez uma visita nesta segunda-feira, dia 16, ao Campus Juiz de Fora para realizar encontros com toda a comunidade acadêmica. Acompanhando o reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, estavam os representantes das pró-reitorias, que tiveram a oportunidade de se inteirar das demandas, dificuldades e sugestões da unidade.

O reitor André Diniz conta que um dos princípios da administração é criar e manter uma proximidade com todas as unidades, mesmo com as dificuldades da rotina e compromissos gerais da reitoria. “Entendemos que, quando nós chegamos e temos contato com os alunos, servidores e professores de cada unidade, nossa percepção melhora e, consequentemente, nossas tomadas de decisão. Temos o costume e a abertura para realizar reuniões quando são solicitadas, mas o intuito das visitas é estabelecer uma oportunidade de comunicação para além do que já vinha sendo feito, garantindo um diálogo maior e um melhor entendimento das particularidades da instituição.”

Segundo ele, o  IF Sudeste MG ainda está em um momento de transição importante, com a superação do contexto de pandemia e o retorno do trabalho remoto para as atividades presenciais. “Esse é mais um motivo de visitarmos cada unidade neste momento, anotando todas as demandas e dificuldades para lidarmos juntos com esse momento complexo.” André completa contando que 2021 foi um primeiro ano de gestão mais focado na estruturação da administração para que as coisas ficassem em ordem. “Agora, neste segundo ano, vamos trabalhar para avançar em alguns pontos importantes para a instituição e é importante estarmos bem alinhados com cada gestão para que as coisas possam fluir da melhor forma.”

A diretora-geral do Campus Juiz de Fora, professora Cláudia Coura, ressalta que o  vínculo com a reitoria é muito importante, pois dá mais liberdade para discutir dificuldades, propostas e o que pode ser melhorado. “Vejo este como um momento oportuno para que todos os pró-reitores conheçam a realidade do campus. Somos uma instituição com diversas unidades, cada um com suas características, e pela reitoria exercer uma gestão multicampi, alguns pró-reitores podem não conhecer a fundo a realidade do campus Juiz de Fora.  Acredito que esses encontros irão ajudar a vencer essas barreiras.”

A programação da visita contou com uma recepção que marcou o encontro das gestões, reuniões dos pró-reitores com cada setor do Campus, reunião com os servidores e outra para lideranças estudantis e pais de alunos. Cláudia finaliza comentando que o diálogo promovido pela reitoria colabora para o estreitamento dos laços entre as equipes, o que é muito benéfico para a vida do Instituto. “Acreditamos que a amizade e o companheirismo são os primeiros passos para que possamos resolver as dificuldades que podem vir a surgir. E isso não apenas para a gestão do Campus Juiz de Fora, mas do IF Sudeste MG como um todo”.