Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 05 > Ingressantes em 2022 devem entregar documentos para efetivar matrícula no Campus JF
conteúdo

Geral

Ingressantes em 2022 devem entregar documentos para efetivar matrícula no Campus JF

A equipe da Coordenação Geral de Registros Acadêmicos estará a postos entre os dias 30 de maio a 03 de junho, das 07:30h às 20:30h, no anfiteatro do Centro Administrativo, para orientar os estudantes e receber esses materiais.

De 30 de maio a 03 de junho os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2022 devem entregar, obrigatoriamente, toda a documentação exigida no edital de matrícula. A equipe da Coordenação Geral de Registros Acadêmicos estará a postos das 07:30h às 20:30h, no anfiteatro do Centro Administrativo, para orientar os estudantes e receber esses materiais.

De acordo com o edital, os alunos trancados também devem fazer esta entrega.  Os discentes de menor idade deverão entregar os documentos assinados pelo responsável legal. Caso este não possa comparecer, deverá enviar um documento oficial com foto. Não precisam entregar documentos os ingressantes que entraram pelo edital de vagas ociosas.

Caso não seja possível a realização da entrega dos documentos de forma presencial no Campus, poderão ser enviadas as cópias dos documentos via Correios. Nesse caso, o documento oficial com foto do estudante ou do responsável (no caso de menores de idade) e o comprovante de nota e de escolaridade deverão ser cópias autenticadas em cartório. Os demais documentos poderão ser encaminhados por meio de cópia simples. O endereço de envio é Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 – Bairro Fábrica - 36080-001 – Juiz de Fora – Aos cuidados do Registro Acadêmico.

Orientações

Primeiro o estudante deve entregar o requerimento de matrícula (clique aqui e acesse) devidamente preenchido.

Em seguida, deve atender aos seguintes procedimentos, de acordo com seu nível de graduação. Abaixo listamos todos os links necessários:

GRADUAÇÃO (Processo Seletivo e Sisu)

 A entrega deve ser de acordo com o Grupo de Concorrência a que o candidato se inscreveu.

Link para o edital Processo Seletivo:

https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/matricula/2022-1/graduacao-processo-seletivo-if/2022-02-matricula-cursos-de-graduacao/edital-e-cronograma/edital-matricula-graduacao-2022-1.pdf/view

Link para o edital Sisu:

https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/matricula/2022-1/graduacao-sisu/2022-05-edital-de-matricula-graduacao-sisu/edital-e-cronograma/edital-matricula-graduacao-sisu-2022-1.pdf/view

Link para os formulários:

 https://www.ifsudestemg.edu.br/documentos-institucionais/unidades/reitoria/pro-reitorias/ensino/matricula-1/formularios

Além disso, o estudante deve preencher e assinar a Ficha de Identificação e Matrícula:

Link para o documento editável

Link para o documento em pdf 

Se o candidato tem alguma necessidade especial, deve preencher e entregar o formulário de Cadastro de Discentes com Necessidades Específicas.

Link para Cadastro de discentes com necessidades específicas editável

Link para Cadastro de discentes com necessidades específicas em pdf

 

TÉCNICOS E INTEGRADOS

A entrega deve ser de acordo com o Grupo de Concorrência que o candidato se inscreveu.

Link para o edital:

https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/matricula/2022-1/cursos-tecnicos/2022-01-edital-de-matricula-cursos-tecnicos/edital-e-cronograma/edital-matricula-tecnico-2022-1.pdf/view

Link para os formulários:

https://www.ifsudestemg.edu.br/documentos-institucionais/unidades/reitoria/pro-reitorias/ensino/matricula-1/formularios

Além disso, o estudante deve preencher e assinar a Ficha de Identificação e Matrícula:

Link para o documento editável

Link para o documento em .pdf

Se o candidato tem alguma necessidade especial, deve preencher e entregar o formulário de Cadastro de Discentes com Necessidades Específicas:

 Link para Cadastro de discentes com necessidades específicas editável

 Link para Cadastro de discentes com necessidades específicas em pdf

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
registrado em: