Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 05 > Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no Campus JF
conteúdo

Geral

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no Campus JF

A orientação está na portaria emitida pela Direção-Geral e se baseia na norma técnica emitida pela Prefeitura no início desta semana.

O uso de máscaras em todos os ambientes no Campus Juiz de Fora deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado. A orientação está na portaria emitida pela Direção-Geral e se baseia na norma técnica emitida pela Prefeitura no início desta semana.

O documento orienta que os alunos e trabalhadores que apresentarem resultado positivo em teste para diagnóstico de Covid-19 ou que apresentarem sintomas característicos de síndromes respiratórias ou que tiverem contato próximo com pessoa que testou positivo para Covid-19 não deverão comparecer ao ambiente escolar, devendo procurar atendimento médico presencial ou através de telemedicina o quanto antes, bem como comunicar a escola. No caso da detecção de casos confirmados, suspeitos ou contatos, deve-se seguir as orientações de isolamento e quarentena constantes no “Protocolo Atualização Técnica Ao Protocolo De Infecção Humana Pelo SARS-COV-2 (COVID-19) e suas atualizações” disponível em: https://coronavirus.saude.mg.gov.br

Vale ressaltar que a Prefeitura de Juiz de Fora mantém a recomendação da utilização das máscaras por pessoas sintomáticas ou potencialmente em contato com pessoas que possam estar com Covid. E também para pessoas com sintomas de resfriado e gripe, profissionais de saúde e atendimento ao público, indivíduos não vacinados contra a Covid-19 ou que receberam imunização incompleta (menos de três doses) e imunossuprimidos.

Clique aqui e acesse a portaria.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
registrado em: