Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 06 > Alunos dos cursos técnicos integrados já podem se inscrever para a ONC e OBFEP
conteúdo

Ensino

Alunos dos cursos técnicos integrados já podem se inscrever para a ONC e OBFEP

O professor Wagner Seabra é responsável pela organização da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) no Campus Juiz de Fora

Duas olimpíadas científicas estão com inscrições abertas neste mês: a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Ambos os eventos estão sendo organizados no Campus Juiz de Fora pelo professor Wagner Seabra. Todos os estudantes dos cursos técnicos integrados podem participar das duas olimpíadas. 

Para fazer sua inscrição, basta que o aluno envie um e-mail para o professor Wagner, no endereço wagner.seabra@ifsudestemg.edu.br, com o assunto INSCRIÇÃO ONC/2022 ou OBFEP/2022. A ONC tem inscrições abertas até o dia 1º de julho. Já o cadastro para a OBFEP termina ainda neste mês, em 23 de junho.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental, buscando estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais. Ela faz parte do Programa Ciência na Escola e é resultado da colaboração de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Já a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), voltado a estudantes do Ensino Médio e do 9o ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. Os prêmios são destinados tanto a estudantes, quanto a escolas e professores, e no caso dos estudantes, os mais bem classificados podem chegar a receber bolsas de Iniciação Científica Júnior.

 

registrado em: , ,