Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 06 > Uso de máscaras volta a ser obrigatório no Campus Juiz de Fora

Uso de máscaras volta a ser obrigatório no Campus Juiz de Fora

Medida restritiva acompanha o Plano de Convivência do IF Sudeste MG, que determina que cada unidade siga as orientações dos municípios de sua área de atuação

Com o aumento do número de casos e contaminações por Covid-19 que foi verificado pelo monitoramento do cenário epidemiológico, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) retoma a necessidade do uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos de ensino a partir da próxima quarta-feira, 8 de junho. O Campus Juiz de Fora segue as diretrizes determinadas pelo município de sua área de atuação, conforme Plano de Convivência aprovado em reunião ordinária do Conselho Superior do IF Sudeste MG (28/04/2022). Sendo assim, o uso de máscaras volta a ser obrigatório em suas instalações para servidores e discentes.

O uso de máscaras também passa a ser obrigatório em estabelecimentos como os de saúde, transporte público, escolar, de passageiros individual por aplicativo, táxis e similares. O Campus Juiz de Fora conta com a colaboração de toda a comunidade acadêmica para minimizar os casos de Covid-19 no Instituto. Também é solicitado aos estudantes que sempre registrem, por meio de atestados médicos, os casos positivos para a doença ou síndromes respiratórias, para que se tenha um acompanhamento da quantidade real de casos.

Confira a Portaria da PJF que dispõe sobre as medidas restritivas.