Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 07 > Projeto de Extensão Visite o IF retoma suas atividades após a pandemia

Projeto de Extensão Visite o IF retoma suas atividades após a pandemia

Iniciativa foi criada em 2016 com o intuito de apresentar o Campus para alunos do nono ano de escolas públicas e privadas

O projeto de extensão Visite o IF teve suas atividades retomadas nesta semana, após um período de interrupção devido à pandemia e o ensino remoto. A iniciativa tem por objetivo receber alunos do nono ano de escolas públicas e privadas da região para apresentar o Instituto e as opções de cursos ofertadas no Campus.

O projeto foi criado em janeiro de 2016 e, atualmente, é coordenado pelo professor Renato Pereira de Andrade, com atuação de duas bolsistas do curso de Eventos. A primeira visita da nova fase aconteceu hoje, 30, recebendo estudantes da Escola Estadual Professor Quesnel. Esta foi uma visita piloto que ajudará a fazer ajustes no planejamento da apresentação.

As visitas acontecerão sempre às quintas-feiras, na parte da manhã. Os alunos serão recebidos pelos coordenadores e pela direção do Campus no auditório do bloco administrativo para um palestra de apresentação do Instituto e uma explicação sobre os cursos ofertados. Em seguida, conhecem espaços como a biblioteca, o infocentro e os diferentes laboratórios. Ao final, conhecem os alunos do Grêmio Estudantil Técnico Secundarista (GETS) para uma conversa.

A ideia é receber quatro escolas por mês, uma a cada semana, com um limite de 40 alunos por visita. Há possibilidade de apoio com transporte para as escolas que necessitarem, condicionada a condições logísticas e orçamentárias do Campus. Para agendar visita de alguma escola, entre em contato com a Diretoria de Extensão no telefone 4009-3069 ou pelo e-mail visiteoif@gmail.com.