Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 08 > Campus Juiz de Fora adota uso facultativo de máscaras

Campus Juiz de Fora adota uso facultativo de máscaras

Medida segue o Plano de Convivência do IF Sudeste MG, pelo qual cada unidade deve seguir as orientações dos municípios em sua área de atuação

Com a redução do número de casos e contaminações por Covid-19 e estabilidade no número de registros de óbito em Juiz de Fora, verificadas pelo monitoramento do cenário epidemiológico, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tornou facultativo o uso de máscaras na cidade, a partir de terça-feira, 16 de agosto. O Campus Juiz de Fora segue as diretrizes determinadas pelo município de sua área de atuação, conforme Plano de Convivência aprovado em reunião ordinária do Conselho Superior do IF Sudeste MG (28/04/2022). Dessa forma, o uso de máscaras também passa a ser facultativo em suas instalações para servidores e discentes.

Ressalta-se que o Campus Juiz de Fora conta com a colaboração de toda a comunidade acadêmica para minimizar as possibilidades de casos de Covid-19 no Instituto. Nesse sentido, é solicitado a todos os estudantes que sempre registrem, por meio de atestados médicos, casos positivos para a doença ou outras síndromes respiratórias, o que colabora para um acompanhamento da quantidade de casos.

Confira a Portaria da PJF que dispõe sobre o uso de máscaras no município.