Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 08 > Edital seleciona bolsistas para apoio na educação especial

Edital seleciona bolsistas para apoio na educação especial

Podem participar estudantes de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes. Projeto visa uma inclusão efetiva de alunos com necessidades educacionais especiais

As inscrições para o projeto “Apoio de estudantes público alvo da educação especial”, coordenado pelo Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), estão abertas a partir desta terça, 13, e vão até o dia 18 de setembro. Podem participar da seleção alunos dos cursos técnicos integrados de Desenvolvimento de Sistemas e Mecânica e dos concomitantes/subsequentes de Eletrotécnica, Metalurgia e Design de Móveis regularmente matriculados no 3º ano ou a partir do terceiro módulo.

As atividades do projeto irão possibilitar que os bolsistas auxiliem estudantes com necessidades específicas em suas dificuldades e contribuam para seu desenvolvimento intelectual e social através da inclusão. Além deste contato, os monitores também irão assessorar no diálogo entre a equipe multidisciplinar do NAI, professores e demais alunos, aprendendo sobre as práticas inclusivas e a articulação entre teoria e prática.

Para auxílio nas atividades de assistência aos estudantes, os monitores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$200,00, devendo cumprir a carga horária de 10h semanais no período diurno e/ou noturno, de acordo com a demanda do Campus. A duração do projeto é prevista de setembro a fevereiro de 2023, podendo ser prorrogada para o próximo período letivo de 2023/1.

O formulário de inscrição, demais requisitos e o cronograma do processo estão disponíveis no edital.

Para demais dúvidas, você encontra o NAI no Bloco O, sala 101, com horário de funcionamento de 07h às 20h ou pelos seguintes contatos: nai.jf@ifsudestemg.edu.br e (32) 4009-3014.