Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 08 > Prazo prorrogado: Projetos de ensino abrem inscrições com bolsas remuneradas para estudantes

Inscrições ficam abertas entre 17 e 18 de agosto. Há vagas para alunos dos cursos técnicos e da graduação.

PRAZO PRORROGADO:
O projeto "Promoção de apoio aos graduandos atendidos pelo NAI para o desenvolvimento de habilidades e conhecimento no ramo das ciências exatas" teve suas inscrições prorrogadas até o dia 22 de agosto. Demais datas de seleção podem ser consultadas diretamente com a coordenadora através do e-mail ilza.netto@ifsudestemg.edu.br.

A Diretoria de Ensino divulgou o edital de seleção para estudantes do Campus Juiz de Fora concorrerem a vagas de bolsistas e voluntários em diferentes projetos. Ao todo, são 9 projetos contemplados em edital anterior, que possibilitava a professores e servidores submeterem propostas para pleitear as bolsas.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 17 e 18 de agosto. Há vagas para alunos de cursos técnicos e de graduação e os valores das bolsas variam de R$200,00 a R$400,00, de acordo com a modalidade do curso do estudante.

Cada projeto possui critérios específicos para a seleção. Currículo, IRA (índice de rendimento acadêmico), carta de intenção ou entrevista são alguns exemplos das etapas do processo seletivo dos projetos disponíveis. Em alguns casos, há disciplinas como pré-requisito, que demandam que os alunos já tenham conhecimentos específicos da área.

Confira aqui os detalhes sobre cada projeto e seus critérios de seleção. Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para o professor responsável pelo projeto ao qual deseja se candidatar. Os professores orientadores e seus contatos estão presentes no documento citado.

registrado em: ,