Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 09 > Evento internacional oferece palestras gratuitas

Evento internacional oferece palestras gratuitas

A Tomsk State Pedagogical University (Rússia) convida os alunos do Campus para uma série de palestras sobre comunicação e ciência. Estudantes podem se inscrever até 30 de outubro.

Em parceria com o Campus Juiz de Fora, a Tomsk State Pedagogical University (Rússia) convida a todos os alunos da graduação para participarem de uma série de três palestras ofertadas pela instituição. O evento “Young Scientist” será gratuito, on-line e conta com aulas sobre a comunicação intercultural, ciências e o aprendizado de novas línguas. As conferências serão ministradas em inglês, nas seguintes datas:

2/11 - Comunicação Intercultural: a adaptação a outra cultura e a preparação para estudar e trabalhar em outro país;

12/11 - Partículas Elementares e a Evolução do Universo: uma revisão sobre as noções e ideias básicas de física de partículas elementares e suas inter-relações com a cosmologia;

16/11 - O aprendizado de novas línguas através da tecnologia: como aprender novas línguas de forma independente com a ajuda de novas tecnologias.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro. Todos receberão certificado de participação (clique aqui para se inscrever).

História sobre a parceria

A Tomsk State Pedagogical University (TSPU) atua em cooperação com a nossa instituição desde 2015. Nesta colaboração, professores do Campus já apresentaram trabalhos e publicaram artigos em conferências científicas da universidade, alunos da Tomsk participaram da SECITEC e já foram realizadas algumas videoconferências conjuntas, nas quais participaram alunos e representantes das duas instituições.

Agora, a direção da TSPU convida os alunos da graduação do Campus Juiz de Fora para participarem dessas palestras ministradas por professores de renome da universidade. Segundo a Coordenação de Pesquisa, elas possuem um nível de ciência-popular e não exigem nenhuma preparação especial do estudante.

O evento será composto por dez instituições de ensino superior de diferentes continentes, sendo a Universidade do Vietnã e o nosso Campus os pontos extremos do globo, por isso, o horário das palestras será escolhido para que seja possível abranger a todos os estudantes.