Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 09 > Inscrições para edital de assistência estudantil já estão abertas
conteúdo

Destaque

Inscrições para edital de assistência estudantil já estão abertas

Estudantes do Campus Juiz de Fora podem pleitear bolsas nas modalidades Alimentação, Manutenção, Moradia e/ou Transporte

O Campus Juiz de Fora publicou o edital do Processo de Seleção do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica em consonância com as Diretrizes da Assistência Estudantil para o semestre 2022.2. Seu objetivo é contribuir para a permanência dos estudantes no Instituto até a conclusão de seus estudos, visando a democratização do acesso ao ensino público.

Podem se candidatar às bolsas todos os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais, com renda per capita mensal familiar de até um salário-mínimo e meio e que atendam aos demais requisitos presentes no edital. Abaixo, estão listadas as quatro modalidades de bolsas, com o número mínimo de estudantes a serem contemplados em cada uma delas:

Alimentação (73 vagas)O estudante bolsista recebe tíquetes de alimentação do refeitório do campus para utilização durante o período de vigência do Edital.

Manutenção (34 vagas)O bolsista recebe suporte financeiro no valor de R$ 300,00 mensais para contribuir com a sua permanência nas demandas não atendidas pelas demais modalidades da Assistência Estudantil, tais como complementação das despesas nas áreas de apoio pedagógico (material didático específico do curso), inclusão digital, acesso às tecnologias da informação e apoio a pais-estudantes (creches), por exemplo.

Moradia (15 vagas): Suporte financeiro no valor de R$ 350,00 mensais para custear o gasto com moradia do estudante proveniente de outro município que passar a residir na cidade do Campus em que estuda. 

Transporte (99 vagas): Crédito mensal em cartão eletrônico de transporte coletivo urbano ou reembolso do valor gasto com transporte coletivo intermunicipal ou locado para o deslocamento diário entre a residência do bolsista e o Campus. 

As inscrições acontecem entre 22 de setembro e 4 de outubro, através de formulário eletrônico. Acesse aqui

Ao preencher o formulário, o candidato deve anexar cópias digitalizadas (documentos escaneados ou fotos bastante nítidas) dos documentos necessários à avaliação. O resultado final será divulgado no dia 8 de novembro, mas os alunos devem ficar atentos aos resultados provisórios das etapas anteriores, caso seja necessário recurso. 

A lista completa dos documentos exigidos para inscrição e o cronograma com datas de todas as etapas do processo podem ser conferidos no edital

Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para o endereço assistenciaestudantil.jf@ifsudestemg.edu.br

 

registrado em: ,