Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 10 > Palestrantes já podem se inscrever para o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação
conteúdo

Geral

Palestrantes já podem se inscrever para o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação

Podem ser submetidos projetos de pesquisa desenvolvidos em todos os Campi da rede sudeste. Inscrições terminam no dia 23 de outubro.

O Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia e Cultura, SECITEC, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de novembro no Campus Juiz de Fora.

Projetos desenvolvidos com o fomento dos programas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) deverão obrigatoriamente inscrever seus trabalhos. Também podem se inscrever outros projetos de pesquisa desenvolvidos em todos os Campi da rede sudeste e de pós-graduação do Campus Juiz de Fora.

Sobre os eventos

Há 11 anos a SECITEC promove a divulgação de conhecimento a partir de uma programação que contempla as três grandes áreas de atuação do Instituto: ensino, pesquisa e extensão. Este ano, o evento contará com a participação de avaliadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Simpósio busca reunir pesquisadores cujos trabalhos são voltados para a pesquisa aplicada, as relações entre a educação tecnológica e os arranjos produtivos industriais locais, procurando introduzir a inovação no Campus. Os trabalhos inscritos serão apresentados em sessões temáticas e rodas de conversa mediadas por profissionais da área.

Como se inscrever

Todo o processo de submissão será realizado de forma online. A inscrição requer um resumo e um vídeo explicativo sobre o projeto. Cada um deve indicar apenas uma das áreas de conhecimento definidas pela Comissão Científica, são elas: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciência da Computação, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Humanas, Linguística, Letras e Artes, Engenharias.

As instruções para a produção do resumo, do vídeo e o link para a inscrição estão disponíveis no documento instrucional do Simpósio, produzido pela Coordenação de Pesquisa do Campus Juiz de Fora (clique aqui para acessar).

registrado em: