Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 11 > Olimpíada de Matemática das Instituições Federais será aplicada no Campus JF

Olimpíada de Matemática das Instituições Federais será aplicada no Campus JF

A competição acontecerá no dia 29 às 13:30 no auditório do bloco administrativo. Segunda fase será realizada no IFCE - Campus Fortaleza.

No próxima terça-feira, 29/11, será aplicada no Campus a prova da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). A competição acontecerá a partir das 13h30, no auditório do terceiro andar do bloco administrativo. Podem participar todos os estudantes do ensino médio integrado e do Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Não será necessário realizar nenhuma inscrição prévia.

Para a segunda fase da competição, avançarão 150 alunos de todo o país e os melhores colocados de cada Instituto inscrito. A etapa acontecerá no Campus Fortaleza do Instituto Federal do Ceará, em maio de 2023. Além da prova, o evento contará com palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais.

No site da Olimpíada, estão disponíveis materiais de estudo e as provas anteriores para os alunos se prepararem para a competição, clique aqui para acessar.

Sobre a Olimpíada

A OMIF acontece desde 2018 com a colaboração de Institutos de todo o país. As provas são elaboradas por professores da rede federal brasileira, os quais fomentam um banco de questões. Na 1ª fase, a olimpíada acontece de forma local nos Campus inscritos, já a 2ª fase acontece em âmbito nacional, sendo eleita uma sede diferente a cada ano.

Após dois anos sendo realizada de forma remota em função da pandemia de Covid-19, a OMIF retoma o formato presencial na edição de 2022, tendo o Campus Fortaleza como sede nacional.