Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 02 > Diretoria de Ensino comunica sobre a inviabilidade da solenidade de formatura presencial
conteúdo

Geral

Diretoria de Ensino comunica sobre a inviabilidade da solenidade de formatura presencial

Segundo a diretoria, a defasagem de servidores e o atual quadro orçamentário impossibilitarão a realização do evento.

A Diretoria de Ensino do Campus Juiz de Fora comunica a toda comunidade acadêmica a impossibilidade da organização da solenidade de formatura presencial para os formandos deste semestre letivo dos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes.  

A inviabilidade da organização é um reflexo das dificuldades ainda enfrentadas pela gestão desde a suspensão das atividades durante a pandemia. A diretoria reitera que todas as providências estão sendo tomadas para que as solenidades voltem a ocorrer a partir do segundo semestre de 2023. 

 Confira o comunicado na íntegra:  


Prezados estudantes, pais e responsáveis, 

Sabemos que a pandemia do Coronavírus alterou substancialmente nossa instituição e nos forçou a buscar caminhos alternativos para diversas situações. 

Entre as dificuldades impostas por este cenário, a solenidade de formatura dos nossos alunos foi uma das mais impactadas. 

O Campus Juiz de Fora sempre buscou realizar tal solenidade para marcar este momento importante na vida acadêmica dos alunos, simbolizando uma etapa concluída no ciclo do aprendizado e preparação para o mercado de trabalho. 

Entretanto, ainda enfrentamos dificuldades impostas pela suspensão das atividades presenciais ocorridas em 2020 e 2021. 

Assim, a Direção de Ensino do Campus Juiz de Fora informa que, excepcionalmente este ano, não será possível a realização da tradicional solenidade de formatura para os cursos técnicos, tanto do segmento integrado quanto do segmento concomitante e subsequente. 

O Campus Juiz de Fora está se preparando para a realização das solenidades de formatura e colação de grau, estruturando um novo setor e capacitando servidores para esta tarefa. Atualmente, nosso quadro de servidores está com uma grande defasagem, além da importante questão orçamentária que impactou negativamente nossa instituição nos últimos anos. 

Ressaltamos que todas as providências estão sendo tomadas para que a instituição possa oferecer as solenidades de formatura para as turmas concluintes a partir do segundo semestre letivo de 2023. Estamos realizando todos os esforços necessários para garantir e marcar este momento tão importante, tanto para os alunos quanto para o campus. 

Contamos com a compreensão de todos. 

Atenciosamente, 

Direção Geral e Diretorias Sistêmicas

 

registrado em: ,