Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 05 > Estão abertas as inscrições para o projeto de monitoria inclusiva do NAI
conteúdo

Ensino

Estão abertas as inscrições para o projeto de monitoria inclusiva do NAI

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos integrados e da graduação. Os selecionados irão apoiar no atendimento a alunos com necessidades especiais; inscrições seguem até o dia 15.

Iniciam-se nesta quarta-feira, 10, as inscrições para o processo de seleção de monitores bolsistas para apoio de estudantes público-alvo da educação especial. Podem se candidatar ao projeto estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação. As inscrições para o processo de seleção devem ser feitas entre 10 e 15 de maio, pelo seguinte formulário. O cronograma completo e os demais requisitos para os candidatos devem ser conferidos no edital da seleção. 

O projeto de monitoria busca auxiliar estudantes com necessidades especiais em atividades acadêmicas, promovendo inclusão e sucesso na instituição. O projeto também visa incentivar a cooperação entre alunos, professores e equipe multidisciplinar do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), com o objetivo de tornar as atividades de ensino mais acessíveis. 

A bolsa-auxílio mensal para estudantes de graduação é de R$700,00, enquanto para os estudantes de cursos técnicos é de R$300,00. Podem se candidatar às vagas alunos dos seguintes cursos: 

Técnico Integrado

- Desenvolvimento de sistemas 

- Mecânica 

- Meio Ambiente 

- Metalurgia 

- Edificações 

Graduação:

- Física ou Matemática 

- Tecnologia em Design de Interiores 

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas: deferimento dos documentos, entrevista e análise de histórico escolar. A entrevista será realizada no dia 17 de maio, das 13h às 17h, no bloco O, sala O-101. O horário de cada candidato será enviado pelo contato informado no ato da inscrição - o resultado provisório será divulgado no dia 17 de maio, em nosso portal. 

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o NAI pelo e-mail: nai.jf@ifsudestemg.edu.br.

 

registrado em: , ,