Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 05 > Projeto “IFly Aerodesign” está com o processo seletivo aberto

Projeto “IFly Aerodesign” está com o processo seletivo aberto

O projeto visa construir o protótipo de uma aeronave radiocontrolada; as inscrições seguem até o dia 2 de junho.

Estão abertas, até o dia 2 de junho, as inscrições para o projeto IFly Aerodesign. O projeto tem como objetivo a construção de uma aeronave controlada por rádio, da concepção teórica até a construção do protótipo. Poderão se inscrever alunos de qualquer curso de graduação ou matriculados no 3º ano dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Eletromecânica ou Mecânica, pelo seguinte formulário. Os candidatos selecionados passarão por um período de treinamento do dia 22 de junho a 22 de agosto.

Os estudantes deverão escolher, a partir de seus interesses, uma das seis áreas do projeto: Aerodinâmica, Desempenho, Controle e Estabilidade, Marketing, Eletrônica e Estruturas e Cargas.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas: inscrição, apresentação da equipe, dinâmica em grupo, entrevista individual e treinamento. A última etapa terá uma duração de dois meses para que o estudante tenha um contato de qualidade com os conceitos do setor ao qual foi designado. A lista de classificados para o treinamento será disponibilizada no dia 16 de junho, na página do projeto. O resultado final será publicado após o período de treinamento, no dia 22 de agosto.

O cronograma e os requisitos completos do processo podem ser acessados no edital da seleção - sua leitura é imprescindível por parte dos estudantes. Em caso de dúvidas, os mesmos podem entrar em contato com a coordenação do projeto pela página @ifly.aerodesign.

registrado em: , ,