Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 05 > Prova da 1ª fase da OBMEP será aplicada no dia 30 de maio no Campus JF
conteúdo

Geral

Prova da 1ª fase da OBMEP será aplicada no dia 30 de maio no Campus JF

Estudantes do ensino médio integrado devem responder formulário de interesse na olimpíada; a prova será aplicada de 7h30 às 10h, no bloco A.

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) acontecerá ao final deste mês, dia 30. A prova será aplicada para os estudantes dos cursos técnicos integrados, no auditório e nas salas do bloco A - de acordo com o número de participantes. Todos os alunos foram inscritos, porém, os interessados em participar efetivamente devem responder o seguinte formulário para alocação da quantidade de salas. 

O exame consiste numa prova objetiva, composta por 20 questões de múltipla escolha. O conteúdo da avaliação é baseado no Parâmetro Curricular Nacional, ou seja, está de acordo com os aprendizados em sala de aula do estudante, conforme a sua série regular. . 

O resultado dos alunos classificados para a segunda etapa será divulgado no dia 2 de agosto, pelo portal da organização. A próxima fase acontecerá no dia 7 de outubro em local a ser definido.

Conheça a Olimpíada

A OBMEP foi criada em 2005 para incentivar o estudo da Matemática, identificar talentos na área e melhorar a qualidade da educação básica. A olimpíada também busca integrar escolas com universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas, além de promover a inclusão social através do compartilhamento de conhecimento. 

No site da Olimpíada, os alunos podem acessar materiais de estudo, histórias dos medalhistas e as dúvidas frequentes do processo.  

 

registrado em: ,