Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 07 > Prorrogado prazo para submissão de trabalhos no Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação

Pesquisa

Interessados podem enviar propostas até o dia 04 de agosto. Evento integra a programação da Secitec que acontece entre os dias 02 e 06 de outubro.

Foi prorrogado o prazo de submissão para pesquisadores interessados em apresentar trabalhos no Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação 2023 do Campus Juiz de Fora. O envio de resumo expandido deve seguir as normas de formatação estabelecidas em edital e pode ser feito até o dia 04 de agosto.

Podem se inscrever estudantes e servidores nas seguintes condições:

• Alunos bolsistas ou voluntários de projeto de iniciação científica do campus Juiz de Fora apresentando a pesquisa que estão desenvolvendo;
  • Alunos ou ex-alunos de cursos de pós-graduação de cursos do Campus Juiz de Fora que podem apresentar qualquer trabalho que tenham desenvolvido no âmbito do curso de pós-graduação.
  • Servidores do Campus Juiz de Fora que tenham desenvolvido, como aluno, algum trabalho no âmbito da pós-graduação.

O Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia integra a programação da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) que este ano acontece entre os dias 02 e 06 de outubro. O evento busca reunir pesquisadores cujos trabalhos se voltam para a pesquisa aplicada, para as relações entre a educação tecnológica e os arranjos produtivos industriais locais, assim como tem procurado introduzir o debate sobre inovação entre os estudantes e professores e demais servidores do Campus JF.

A Secitec é a forma de adesão do Campus Juiz de Fora à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Durante uma semana são fomentadas atividades culturais e divulgados os projetos desenvolvidos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão no Campus Juiz de Fora, reunindo diversos eventos em um só. A iniciativa engloba atividades que preenchem todas as grades de horários e complementam a formação dos alunos.

Clique aqui e confira as normas de submissão de trabalhos.