Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 08 > Convênio de Estágio: Campus JF abre chamada pública para parcerias com instituições e profissionais

Extensão

Pessoas jurídicas de direito privado, órgãos da administração pública e profissionais liberais podem aderir à parceria, entre 21 de agosto e 22 de setembro.

O Campus Juiz de Fora anuncia a abertura de uma chamada pública para pessoas jurídicas de direito privado, órgãos da administração pública e profissionais liberais interessados em formalizar convênios administrativos para a concessão de estágios aos discentes da instituição. Entre 21 de agosto e 22 de setembro, interessados devem preencher o formulário de habilitação disponível no edital e anexar os documentos especificados.

A iniciativa visa estreitar laços entre a instituição e o setor externo, proporcionando oportunidades de aprendizado prático para os estudantes, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento e fortalecimento da relação entre a academia e o mercado de trabalho.

A formalização de convênios de estágio entre o Campus Juiz de Fora e instituições externas proporciona vantagens mútuas. Enquanto os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a prática profissional alinhada com seus estudos, os proponentes recebem a contribuição de jovens talentos, com ideias e conhecimento atualizado, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e experiências enriquecedoras.

O Campus JF enxerga nessa iniciativa uma forma de enriquecer o processo educacional, fornecendo aos seus alunos uma experiência prática que complementa o aprendizado em sala de aula.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a coordenação de estágios pelo e-mail estagio.jf@ifsudestemg.edu.br.