Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 08 > Edital para bolsas de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

Edital para bolsas de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

Período vai de 1º a 13 de setembro. Modalidades abrangem alimentação, moradia, transporte e suporte financeiro, visando fortalecer a permanência dos estudantes do Campus JF.

No intuito de promover a inclusão e o acesso igualitário à educação, o Campus Juiz de Fora está com edital aberto para a seleção de bolsas de assistência estudantil. São diversas modalidades para proporcionar suporte financeiro e atender às necessidades dos estudantes em situação de baixa condição socioeconômica. As inscrições vão de 01 a 13 de setembro.

Os interessados devem ler atentamente o edital e verificar se estão enquadrados nas condições para requerer o benefício. Atendendo aos requisitos necessários, devem se inscrever por meio de formulário eletrônico e anexar toda a documentação solicitada.

A seleção será realizada por meio de um estudo socioeconômico feito pelo setor de Assistência Estudantil do Campus JF. Os procedimentos seguem metodologia de análise definida pelos Assistentes Sociais do IF Sudeste MG. O número de vagas será definido de acordo com disponibilidade orçamentária. Os resultados provisórios serão divulgados no dia 29 de setembro, após as 20h. Já os resultados finais serão anunciados no dia 6 de outubro, também após às 20h. Todas as publicações estarão disponíveis no site do Campus JF.

Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas por meio do email de contato: assistenciaestudantil.jf@ifsudestemg.edu.br.

Confira as modalidades e os valores dos benefícios ofertados:

Alimentação: Os estudantes selecionados para esta modalidade receberão tíquetes de alimentação para serem utilizados no refeitório do campus durante o período de outubro de 2023 a maio de 2024.

Moradia: Estudantes que necessitarem residir em Juiz de Fora contarão com um suporte financeiro de R$ 350 por mês para auxiliar nos custos com moradia, visando proporcionar um ambiente propício para seus estudos.

Transporte: Aqueles que precisam se deslocar entre a residência e o campus terão direito a um suporte financeiro equivalente ao custo com transporte coletivo urbano. Isso garantirá a mobilidade necessária para participação nas atividades acadêmicas.

Manutenção: Para contribuir com a permanência dos estudantes nas demandas não atendidas pelas demais modalidades, será oferecido um suporte financeiro de R$ 300 mensais. Esse valor auxiliará nas áreas de apoio pedagógico, inclusão digital, cultura, esporte, entre outros aspectos que possam influenciar positivamente a experiência acadêmica.