Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 08 > I Festival de Cinema promove jornada audiovisual de cultura e reflexão
conteúdo

Geral

I Festival de Cinema promove jornada audiovisual de cultura e reflexão

De 30/08 a 01/09, diálogos enriquecedores e encontros culturais celebram e exploram as facetas da sétima arte nacional. O evento é aberto ao público no anfiteatro do Centro Administrativo.

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o Campus Juiz de Fora estará pulsando com a energia do cinema durante o I Festival de Cinema Brasileiro. Serão três dias de filmes, diálogos enriquecedores e encontros culturais que celebram e exploram as facetas da sétima arte nacional. O evento é aberto ao público no anfiteatro do Centro Administrativo.

DIA 1: 30 de agosto

A contagem regressiva começa em 30 de agosto, com as portas do festival se abrindo às 13h30 para dar as boas-vindas aos entusiastas do cinema. A cerimônia de abertura será seguida pela exibição do icônico filme brasileiro "Cidade de Deus", uma obra que mergulha nas complexidades da vida nas favelas do Rio de Janeiro.

A magia das telas continuará a envolver os espectadores às 16h10, quando uma discussão aprofundada sobre o filme será liderada por representantes do NEABI JF e sua coordenadora Vânia de Paula, em conjunto com o Coletivo Negro - Líderes em Movimento. A diversidade de perspectivas promete oferecer uma análise multifacetada da narrativa.

Mas a programação não para por aí. Às 16h40, o palco será ocupado pelo Coletivo Independente “Traçadàwa”, garantindo que a atmosfera esteja impregnada de arte e expressão. O encerramento do primeiro dia de eventos será marcado por um aconchegante Coffee Break às 17h, proporcionando uma oportunidade para networking e conversas informais.

DIA 2: 31 de agosto

O segundo dia do festival, em 31 de agosto, começará às 13h30 com a projeção do aclamado filme "Que horas ela volta?", que traz à tona questões de classe e relações interpessoais em um contexto doméstico. Às 16h, o foco mudará para uma discussão promovida pelo Coletivo IFeministas, explorando as nuances e reflexões suscitadas pela obra.

Um breve intervalo para recarregar as energias ocorrerá às 16h30, com um Coffee Break que não apenas saciará a fome, mas também proporcionará um ambiente descontraído para compartilhar impressões sobre as atividades do dia.

DIA 3: 1º de setembro

No último dia do festival, 1º de setembro, a tela grande dará vida ao filme "Tatuagem", a partir das 13h30. A trama instigante e criativa abrirá espaço para discussões estimulantes às 16h, quando o Coletivo Armário Aberto contribuirá com suas perspectivas únicas sobre a obra.

Uma vez mais, o evento reconhecerá a importância da interação e do networking, proporcionando um Coffee Break às 16h30 para encerrar o festival em alto astral.

registrado em: