Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 08 > Prepare-se para o início do 2º semestre de 2023: Confira a programação de volta às aulas

Ensino

Uma série de atividades e orientações foi organizada para garantir que tanto os veteranos quanto os ingressantes, tenham um início de semestre produtivo no Campus JF.

Com o segundo semestre letivo de 2023 prestes a começar, o Campus Juiz de Fora do IF Sudeste está se preparando para receber os estudantes. A programação de volta às aulas promete uma série de atividades e orientações para garantir que tanto os veteranos, quanto os ingressantes tenham um início de semestre suave e produtivo.

O primeiro dia de aula: Uma oportunidade para novos começos e reencontros

No dia 22 de agosto, terça-feira, os estudantes que estão retornando das férias encontrarão a normalidade das aulas, com horários disponibilizados pelas coordenações dos cursos por meio do SIGAA. Para os novos alunos, o Campus Juiz de Fora preparou um acolhimento especial no auditório do Bloco Administrativo, seguido de agendas individuais com os coordenadores de seus cursos.

Confira a programação detalhada do primeiro dia:

Estudantes ingressantes

Horário:

9h30min

1º períodos das Engenharias Elétrica e Mecatrônica

Coordenadores(as) dos cursos

13h30min

1º módulo do curso Técnico em Design de Móveis, 1º períodos das Engenharias Elétrica e Mecatrônica

Direção-geral e demais gestores do Campus Juiz de Fora

18h30min

1º módulos dos cursos Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eventos, Técnico em Mecânica e do 1º período da Licenciatura em Física

Direção-geral e demais gestores do Campus Juiz de Fora

O dia seguinte

O dia 23 de agosto, quarta-feira, promete ser igualmente significativo, com agendas de acolhimento para estudantes ingressantes e veteranos. Os temas abordados incluem calendários acadêmicos, formaturas, estágios, inclusão e outras informações relevantes.

Estudantes ingressantes

Horário:

13h30min

1º módulo do curso Técnico em Design de Móveis

Coordenação e professores do curso

18h30min

1º módulo do curso Técnico em Transações Imobiliárias

Coordenação e professores do curso

1º módulo do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Bloco B

1º módulo Técnico em Eventos

1º módulo Técnico em Eletrônica

Bloco K

1º módulo Técnico em Mecânica

Bloco G

1º período da Licenciatura em Física

Bloco C

Atenção! Os estudantes dos 1º períodos das Engenharias Elétrica e Mecatrônica terão aulas regulares, pois já participaram de agendas com os coordenadores dos seus respectivos cursos.

Ainda nesse mesmo dia, ou seja, 23/08, os veteranos também terão uma agenda diferente:

Estudantes veteranos

Horário (manhã):

7h30min/9h

2° séries dos Cursos Técnicos Integrados (todos)

10h/12h

3° séries dos Cursos Técnicos Integrados (todos)

Horário (tarde):

13h30min/15h

Veteranos dos Cursos de Graduação - Diurno

15h30min/17h

Veteranos dos Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes - Diurno

Horário (noite):

18h30min/20h

Veteranos dos Cursos de Graduação - Noturno

2030min/22h

Veteranos dos Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes - Noturno

Atenção Especial aos Servidores

Os servidores do Campus Juiz de Fora também têm um espaço reservado para orientações e discussões importantes. No dia 24 de agosto, quinta-feira, será realizada uma reunião no Auditório do Bloco Administrativo, com a presença da Direção-Geral e da Diretoria de Ensino. Calendários, trimestres/bimestres e outros tópicos relevantes serão abordados.

O início do segundo semestre letivo é um momento de empolgação, aprendizado e reencontros. O Campus Juiz de Fora está empenhado em proporcionar a todos os envolvidos uma experiência acadêmica enriquecedora e produtiva.