Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 08 > Projeto “Desenvolvendo competências midiáticas através de jogos virtuais de RPG” seleciona bolsistas

Alunos de Sistemas de Informação e Engenharia Mecatrônica podem se inscrever até a próxima sexta-feira (01/09).

Estão abertas as inscrições para a seleção de um bolsista que integrará o projeto de extensão "Jogos Virtuais de RPG para o Desenvolvimento de Competências Midiáticas". A iniciativa visa aliar o interesse por linguagem de programação de jogos virtuais com o aprimoramento das habilidades críticas em relação ao contexto midiático.

O projeto é direcionado aos alunos matriculados a partir do quarto período dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Mecatrônica. As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail, através do endereço literamidia.jf@ifsudestemg.edu.br, até 1º de setembro. Os interessados devem enviar seu nome completo, o curso, o número de matrícula e a disponibilidade de horário, além de anexar o histórico escolar e o currículo com comprovantes. A seleção será realizada no dia 04 de setembro, de forma remota, em horário que será informado oportunamente através de email.

As atividades do bolsista selecionado envolverão o desenvolvimento de um jogo virtual de RPG, explorando não apenas os aspectos técnicos, mas também a narrativa, a interação entre personagens e as escolhas que moldam a história do jogo. O projeto permitirá aos participantes não apenas aprender com a prática, mas também contribuir ativamente para a criação de uma ferramenta educacional inovadora.

Clique aqui e confira o edital completo.