Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 09 > Atenção Calouros do 2º/ 2023: É hora de entregar sua documentação na Secretaria Acadêmica

Para garantir sua vaga e dar continuidade a sua jornada acadêmica, é imprescindível que todos os estudantes enviem os documentos necessários de 11 a 15 de setembro de 2023, das 08h às 19h30.

Atenção calouros do segundo semestre de 2023 do Campus Juiz de Fora. Chegou a hora de enviar para a Secretaria Acadêmica a cópia dos documentos necessários para efetivação de sua matrícula. Para garantir sua vaga e dar continuidade a sua jornada acadêmica, é imprescindível este procedimento dentro do prazo estipulado.

Período de Entrega de Documentos: De 11 a 15 de setembro de 2023, das 08h às 19h30.

Local de Entrega: Segundo andar do Centro Administrativo do Campus Juiz de Fora.

Documentos Obrigatórios:

• Cópia do RG e CPF do aluno.
  • Se o aluno for menor de idade, cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis.
  • Histórico escolar ou declaração da escola anterior.
  • Uma foto 3x4 recente.
  • Autorização de imagem e voz.
  • Comprovante de quitação eleitoral.
  • Além desses documentos, é essencial que o estudante entregue o formulário de matrícula preenchido e preenchido, disponível para acesso aqui .

Documentos adicionais para cotistas:

• Cotas (ESCOLA PÚBLICA): É necessário comprovar que todo o Ensino Fundamental (Técnico) e/ou Ensino Médio (Graduação) foram cursados ​​em escola pública.
  • Cotas (RENDA): Apresentar o CAD Único.
  • Cotas (PRETO, PARDO, INDÍGENA): Realizar autodeclaração de etnia.
  • Cotas (PCD - Pessoas com Deficiência): Fornecer um laudo médico que ateste a condição especial.

Opção de Envio por Correios:

Se não for possível realizar a entrega dos documentos de forma presencial no campus, você pode enviá-los via Correios. Neste caso, alguns documentos devem autenticados em cartório: documento oficial com foto do estudante; comprovante de nota e de escolaridade, documento oficial com foto do responsável pelo estudante menor de idade. O restante pode ser encaminhado por meio de cópia demais simples.

A equipe do Campus Juiz de Fora está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliar no processo de matrícula. Não perca o prazo e garanta sua vaga na comunidade acadêmica.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Acadêmica pelo telefone (32) 4009-3003 ou por e-mail secretaria.jf@ifsudestemg.edu.br

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents