Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 09 > Aula Magna com Daniela Arbex na Secitec 2023: "O papel da escrita e da leitura na construção da memória do Brasil"

Destaque

Renomada escritora e jornalista investigativa é destaque no evento na próxima segunda-feira, 02/10, às 13h30.

Foto: Mídia NinjaO Campus Juiz de Fora se prepara para dar início à Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) 2023 com uma aula magna imperdível. Sob o título "O papel da escrita e da leitura na construção da memória do Brasil", a jornalista investigativa Daniela Arbex conduz uma atividade do evento na próxima segunda-feira, 02/10, às 13h30, no Anfiteatro do Bloco Administrativo. A convidada vai compartilhar sua expertise para debater temas fundamentais para a construção da sociedade brasileira.

Os projetos "Cineclube entre Saberes” e “Clube Momentos de Leitura: ação ampliando saberes", coordenados pela professora Amanda Chaves Pinheiro e com a participação voluntária de alunos, são os idealizadores da ação. Daniela Arbex é reconhecida por sua contribuição em dar voz aos excluídos em suas reportagens e livros.

Entre suas obras de destaque estão "Holocausto brasileiro", "Cova 312", "Todo dia a mesma noite", "Os dois mundos de Isabel" e "Arrastados". Sua presença no evento representa um passo importante na busca por um maior impacto acadêmico no Campus JF, na cidade e região, ao considerar o papel crucial da formação pública, gratuita e socialmente referenciada na construção de uma sociedade mais justa.

A Secitec reúne estudantes, professores, técnicos administrativos em educação e funcionários entre os dias 02 e 06 de outubro. Ao trazer uma figura de destaque tanto nacional, quanto internacional como Daniela Arbex, o evento promete ser ainda mais estimulante para o ensino, a pesquisa e a extensão, democratizando o acesso ao conhecimento e à cultura, ao mesmo tempo em que reforça a importância da escrita, da leitura e do debate na construção da memória do Brasil.

As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Quer saber mais sobre a Secitec? Clique aqui e confira.