Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 09 > Inscreva-se no curso online que vai discutir Sustentabilidade e Energias Alternativas

Prazo para interessados vai até até 9 de outubro. Capacitação busca combater a "Era de Ebulição Global" apontada pela ONU.

O Campus Juiz de Fora está com inscrições abertas até o dia 9 de outubro para o curso de extensão "Conceitos de sustentabilidade, energias alternativas e sua aplicação". A capacitação, voltada para o público em geral, visa disseminar conhecimentos essenciais sobre sustentabilidade e energias alternativas em resposta à preocupante "Era de Ebulição Global" recentemente divulgada pela ONU, que alertou para o mês de julho de 2023 como o mais quente da história. Interessados devem preencher um formulário online, clicando aqui.

O curso, gratuito e com carga horária de 40 horas, terá uma abordagem teórica seguida de práticas de campo, nas quais os participantes avaliarão as características de uma residência e o consumo de energia em diferentes ambientes. Além disso, serão comprovadas as melhores práticas de construção sustentável e como esses conceitos estão sendo aplicados e organizados em diversas partes do mundo.

Ao final do curso, será realizada uma avaliação qualitativa dos conhecimentos apresentados e do impacto gerado nas perspectivas dos participantes. As aulas serão ministradas online, distribuídas ao longo de oito semanas, de 09/10 a 15/12, com liberdade para os alunos participarem das atividades no horário que lhes for mais conveniente. O programa incluirá pesquisas sobre detalhes relevantes e um questionário de fechamento para consolidar o aprendizado.

Os recursos do Google serão amplamente utilizados para apresentações e elaboração de tarefas e atividades, garantindo uma experiência de aprendizado dinâmica e interativa. Não há um horário fixo para a realização das atividades, permitindo que os participantes adaptem o curso às suas agendas pessoais.