Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 09 > Programação da Secitec 2023 já está disponível. Inscreva-se.

Programação da Secitec 2023 já está disponível. Inscreva-se.

Evento acontecerá de 02 a 06 de outubro com uma ampla gama de atividades para participantes de todas as idades e áreas de interesse.

As inscrições para a Semana da Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) 2023 já estão oficialmente abertas. Este evento anualmente aguardado, realizado no Campus Juiz de Fora, acontecerá de 02 a 06 de outubro, oferece uma ampla gama de atividades para participantes de todas as idades e áreas de interesse.

Os inscritos terão acesso a workshops práticos, palestras, apresentações culturais, exposições científicas e muito mais. Uma característica da Secitec é a oportunidade que proporciona aos estudantes e servidores de apresentarem seus projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Isso cria um ambiente de aprendizagem colaborativo, no qual ideias e inovações são compartilhadas e discutidas.

A diversidade de atividades oferecidas se reflete nos subeventos que compõem a Semena:

Semana do Ensino: Focada em abordagens pedagógicas inovadoras, esta parte da SECITEC destina-se a professores e educadores específicos em aprimorar suas práticas de ensino.

Semana do Técnico: Voltado para estudantes e profissionais que desejam explorar novas tecnologias e desenvolver habilidades técnicas para o mercado de trabalho.

Semana da Cultura: Uma celebração da diversidade cultural através de apresentações artísticas, exposições e discussões sobre cultura.

Seminário de Extensão: Destinado a promover a importância da extensão acadêmica e seus impactos na sociedade.

Simpósio de Pesquisa: O espaço ideal para compartilhar avanços científicos e descobertas inovadoras em diversas áreas do conhecimento.

Roda de Conversa de Treinamento Profissional: Uma oportunidade para debater as demandas do mercado de trabalho e as habilidades possíveis para o sucesso profissional. Discussões que serão tratadas a partir dos resultados alcançados pelos Projetos de Treinamento Profissional desenvolvidos em diversos setores do Campus JF por alunos e servidores.

Toda a programação da Secitec 2023, juntamente com informações detalhadas sobre inscrições e locais das atividades, estão disponíveis no site oficial do evento: https://secitec-2023.github.io/ifsudestemg/ .