Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Abertas inscrições para bolsistas voluntários do PET Mecatrônica/BSI

Abertas inscrições para bolsistas voluntários do PET Mecatrônica/BSI

Prazo é de 03 a 10 de novembro. Selecionados devem ter disponibilidade para dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do programa.

O Campus Juiz de Fora divulgou edital para o preenchimento de quatro vagas de bolsistas voluntários no Programa de Educação Tutorial (PET) Mecatrônica/BSI. Os interessados podem se inscrever no período de 3 a 10 de novembro, com a divulgação do resultado final prevista para 28 de novembro.

As inscrições devem ser realizadas pelo envio da documentação solicitada em edital por meio do formulário eletrônico .

Os critérios de seleção estão definidos no edital, que pode ser acessado aqui.

O PET Mecatrônica/BSI busca alunos comprometidos com a excelência acadêmica e que atendam aos seguintes requisitos:

I - Estar regularmente matriculado como aluno de graduação no IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora, em um dos cursos previstos no Quadro 1;

II - Apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 6,0;

III - Ter disponibilidade para dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do programa;

IV - Não ser bolsista de qualquer outro programa ou projeto, exceto para estudantes voluntários.

Como o edital tem validade de um ano, os alunos classificados poderão ser chamados posteriormente para ocuparem as vagas que surgirem nesse intervalo. Além disso, os alunos não bolsistas têm prioridade no preenchimento de vagas de bolsista que deixarem o programa por qualquer que seja o motivo.

O PET Mecatrônica/BSI tem como objetivos desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; estimular a formação de profissionais e docentes qualificados; formular estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior; estimular o espírito crítico e atuação profissional pautada pela cidadania e função social; introduzir novas práticas pedagógicas na graduação; contribuir para a consolidação da educação tutorial como prática de formação na graduação e promover a diversidade na instituição de ensino superior, por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.