Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Artigo científico descreve ações do projeto IFinanças e o impacto da educação financeira para Empreendedores
conteúdo

Destaque

Artigo científico descreve ações do projeto IFinanças e o impacto da educação financeira para Empreendedores

Texto integra livro “Fronteiras em Empreendedorismo: Perspectivas Teóricas e Empíricas” e está disponível gratuitamente para leitura.

O mundo do empreendedorismo é um ambiente desafiador, onde o sucesso não depende apenas de boas ideias e trabalho árduo, mas também de uma gestão financeira sólida. Para muitos empreendedores, a administração do pró-labore é um desafio constante, mas um capítulo do livro "Fronteiras em Empreendedorismo: Perspectivas Teóricas e Empíricas", escrito pelos servidores do Campus JF Camila Santos Fabre, Luis Oscar de Araújo Porto Henriques e Maria Luiza Firmiano Teixeira; e pela servidora do IFNMG Tarrara Alves Horsth; lança luz sobre uma iniciativa que está transformando essa realidade.

O capítulo intitulado "IFinanças: Ajudando o Empreendedor a Viver do Pró-labore" apresenta de forma detalhada a iniciativa do curso de extensão "IFinanças" e compartilha sua metodologia e resultados na aplicação dos princípios de Educação Financeira para empreendedores. Os autores não apenas descrevem o programa, mas também fornecem aos leitores as ferramentas necessárias para desenvolver habilidades de finanças pessoais e, assim, gerenciar adequadamente seu pró-labore.

O trabalho destaca, ainda, a importância da Educação Financeira como um alicerce para o sucesso empresarial e demonstra como a educação de qualidade pode capacitar empreendedores a enfrentar os desafios financeiros com confiança. O livro, publicado pela editora IFNMG, é uma contribuição para o campo do empreendedorismo e da Educação Financeira. Ele não apenas compartilha insights e práticas bem-sucedidas, mas também oferece uma visão abrangente das fronteiras do empreendedorismo contemporâneo.

Clique aqui e acesse o livro. 

registrado em: