Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Aulões de Química estão programados para as próximas semanas

Aulões de Química estão programados para as próximas semanas

Iniciativa do Laboratório de Pesquisas e Experimentos em Nanociência (Lpen) ajuda estudantes a revisar todo o conteúdo para as avaliações do bimestre e provas do Enem e Pism.

Na próxima sexta-feira, dia 20, das 13h às 14h30, terá início uma série de aulões de química para os estudantes do ensino médio integrado. Nesta primeira etapa serão revistos conteúdos do segundo ano. O evento acontece no auditório do Centro Administrativo e é fruto da iniciativa do Laboratório de Pesquisas e Experimentos em Nanociência (Lpen), coordenado pela professora Denise Barros, do Núcleo de Química.

O aulão de Química surge como uma oportunidade  para os estudantes revisarem conteúdos que constam na ementa das disciplinas e também de tópicos que serão cobrados nas provas do Enem e do Pism. Com a aproximação das avaliações, a proposta do Lpen é fornecer uma revisão sólida e prática, contribuindo para o sucesso acadêmico dos estudantes, ajudando-os a consolidar os conhecimentos.

O evento é aberto a todos os alunos dos cursos integrados do Campus JF. Não é necessário fazer inscrição prévia, e a participação é gratuita. Basta comparecer ao auditório do Centro Administrativo no horário marcado para aproveitar essa oportunidade de aprendizado.

Confira a programação:

Dia 20/10 – Aulão com conteúdos do segundo ano, das 13h às 14:30h;

Dia 27/10 – Aulão com conteúdos do terceiro ano, das 13:30h às 17h;

Dia 14/11 – Aulão com conteúdos do primeiro ano, das 13h às 15h;

Dia 24/11 – Aulão com conteúdos do Pism 1,2 e 3, das 13:30h às 15h.