Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Campus JF apresenta projetos e pesquisas na Unidade de Inovação Moinho
conteúdo

Geral

Campus JF apresenta projetos e pesquisas na Unidade de Inovação Moinho

Evento acontece na próxima quinta-feira, 19/10, para celebrar o Dia Nacional da Inovação e tem como objetivo fomentar parcerias para o desenvolvimento tecnológico.

Na próxima quinta-feira, 19/10, o Campus JF se une à Unidade de Inovação Moinho, polo de empreendedorismo, inovação e criatividade da zona norte da cidade, em uma apresentação de seus projetos que será feita pela assessora de Inovação, prof. Annik Marocco. A data escolhida é significativa, pois coincide com o Dia Nacional da Inovação

O Moinho é um hub de inovação local, conhecido como Ambiente Promotor de Inovação (API), que tem como missão impulsionar o desenvolvimento econômico, social e cultural da região, concentrando seus esforços na aproximação das empresas do centro industrial de Juiz de Fora com instituições de ensino e centros tecnológicos, incluindo o Campus Juiz de Fora, UFJF e Embrapa.

O evento, que será realizado das 18h às 21h, representa uma oportunidade para a apresentação de projetos tecnológicos desenvolvidos no Campus Juiz de Fora. Empresas convidadas pelo gestor do Moinho terão a chance de conhecer e interagir com os executores das ações.

Dentre as iniciativas que serão demonstradas, estão os projetos desenvolvidos no laboratório ConectaLab e as ações do Núcleo de Metalurgia. O objetivo é estreitar laços com empresas e estabelecer parcerias estratégicas de desenvolvimento tecnológico (P&D) diante do potencial estratégico da região.

registrado em: