Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Futsal Masculino do Campus JF chega à final dos Jogos Intercolegiais

Futsal Masculino do Campus JF chega à final dos Jogos Intercolegiais

Competição acirrada coloca estudantes à prova, com final emocionante marcada para 07 de novembro, às 16:15h, no Ginásio Municipal.

Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora estão prestes a conhecer seu grande campeão no Futsal Masculino categoria Juvenil. E a equipe do Campus JF do IF Sudeste MG é uma das finalistas e poderá levantar a taça no jogo contra o Instituto Estadual de Educação no dia 07 de novembro, às 16:15h, no Ginásio Municipal.

O Campus Juiz de Fora estava na chave B e venceu todas as partidas, o que credenciou o time a seguir na competição. De acordo com o professor Gustavo Pasqualini, do Núcleo de Educação Física, a expectativa é que a partida seja emocionante, com os jovens atletas demonstrando todo o talento e determinação que os trouxeram até este ponto.

O percurso até última etapa foi marcado por partidas eletrizantes:

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 5 x 3 Cultura Viva

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 5 x 4 CAVE

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 3 (3) x 3 (2) EE Ali Halfeld (final de chave)

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 2 x 0 Colégio Santa Catarina (semifinal)

A competição começou em agosto e contou com a participação de 47 escolas da cidade. Elas foram divididas em quatro chaves, tornando o torneio ainda mais competitivo, uma vez que o formato adotado é o de eliminatória simples, onde cada derrota significa a eliminação do torneio.

Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora têm como objetivo promover competições esportivas educacionais para estudantes em idade escolar das instituições de ensino da cidade, englobando redes municipais, estaduais, federais e privadas. Este ano, a competição conta com um total de 16 modalidades esportivas, cinco a mais do que a edição anterior, abrangendo modalidades coletivas, individuais e paradesportivas.

As categorias dos jogos divididas estão em dois módulos: Módulo I, incluindo infantil feminino e masculino, e Módulo II, que abrange juvenil feminino e masculino. Entre as modalidades disputadas, destacam-se Atletismo, Basquetebol, Badminton, Breaking Dance, Handebol, Judô, Natação, Queimada, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além do empolgante Futsal, que tem chamado a atenção da comunidade estudantil e dos entusiastas do esporte na cidade.