Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Segunda edição do “IF de Portas abertas” acontece no próximo sábado, 21/10
conteúdo

Destaque

Segunda edição do “IF de Portas abertas” acontece no próximo sábado, 21/10

Evento mostra a diversidade acadêmica e tecnológica do Campus JF em prol da integração com a comunidade.

No próximo dia 21 de outubro, das 08h às 12h, o Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG convida a comunidade a vivenciar uma jornada de descobertas educacionais e profissionais no evento "IF de Portas Abertas". O objetivo é estreitar os laços com a comunidade local e proporcionar um panorama abrangente de oportunidades acadêmicas e profissionais.

O evento tem como objetivo principal permitir que a comunidade possa conhecer os cursos, os laboratórios e os projetos desenvolvidos na instituição. Para isso, foi organizada uma programação diversificada, categorizada em quatro rotas:

Rota da Cultura: Explore a arte e a cultura que permeiam o campus.

Rota da Ciência e Tecnologia: Descubra as inovações e pesquisas em andamento.

Rota do Ensino: Conheça os cursos oferecidos e interaja com os professores.

Rota da Extensão: Saiba mais sobre projetos que impactam a comunidade.

O público será convidado a conhecer a instituição de maneira espontânea, traçando seu próprio percurso e participando das atividades que sejam de seu interesse. Vale destacar que a colaboração entre servidores e grupos de estudantes desempenhou um papel importante na seleção dessas atividades, garantindo uma representação diversificada da vida no campus e uma visão precisa do que a instituição tem a oferecer.

As visitas podem ser feitas de forma individual ou em grupo. Para participar, os interessados podem se inscrever através do formulário disponível https://www.sympla.com.br/evento/if-de-portas-abertas-second-edition/2137465 . Além da edição de outubro, outra edição ocorre ainda este ano, no dia 18 de novembro.

registrado em: