Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 11 > Aluno do Campus JF conquista primeiro lugar na 29ª Maratona de Química

Aluno do Campus JF conquista primeiro lugar na 29ª Maratona de Química

Campeão é Davi Lessa Dilly Telles, do 3º ano de Eletromecânica Integrado. Competição aconteceu durante o 62º Congresso Brasileiro de Química.

Na 29ª Maratona de Química, o estudante Davi Lessa Dilly Telles, do 3º ano de Eletromecânica Integrado, sagrou-se campeão dentre os 21 participantes de todo o Brasil classificados para a etapa final da competição. O Campus JF também se destacou com o aluno Paulo Victor Silva Ramos, do 2º ano do mesmo curso, que obteve a quarta colocação.

A prova, realizada das 8h às 12h, teve a duração de quatro horas e abordou conteúdos de química dos três anos do Ensino Médio, desafiando os participantes a aplicar os seus conhecimentos de forma integrada. A competição ocorreu durante o 62º Congresso Brasileiro de Química, evento promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) entre os dias 31/10 e 03/11 em Natal (RN).

O congresso tem como objetivo unir a comunidade, promovendo o estudo, a divulgação e o conhecimento na área entre profissionais e estudantes. Além disso, proporciona a interação das diversas regiões do país, reunindo comunidades locais para compartilhar resultados de pesquisas e avanços tecnológicos específicos.

Destaque também para o Campus JF na 21ª Feira de Projetos de Química (FEPROQUIM), onde o projeto "Troca de Saberes: Uma proposta interdisciplinar de modelos de carrinho usados para integrar conceitos de eletromecânica, termodinâmica, robótica e química" obteve a quinta colocação. A iniciativa é do Laboratório de Pesquisas e Experimentos em Nanociência, sob a iniciativa da professora Denise Barros, do Núcleo de Química.