Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 11 > Campus Juiz de Fora promove campanha de Natal em prol da Associação Amigos Mãos Abertas

Extensão

Comunidade acadêmica se une para realizar sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade social.

O Campus Juiz de Fora abraçou uma causa nobre neste Natal ao promover uma campanha solidária em benefício da Associação Amigos Mãos Abertas (AMA), uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao cuidado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A campanha, parte do projeto de extensão "IF Solidário", visa proporcionar um Natal mais alegre e acolhedor para dezenas de jovens que dependem deste apoio.

Localizada no bairro Carlos Chagas, a AMA desempenha um papel fundamental na comunidade, oferecendo atividades esportivas e culturais no contraturno escolar, além de servir como casa de passagem para crianças que não estão morando com seus pais por diferentes motivos. Todos os serviços prestados pela AMA são gratuitos, e a organização depende inteiramente de doações para continuar suas operações.

O Campus Juiz de Fora está empenhado em tornar o Natal dessas crianças mais especial, e para isso, mobilizou sua comunidade acadêmica em uma campanha. No total, 53 crianças atendidas pela AMA escreveram cartinhas com seus desejos para o Natal, que variam desde materiais escolares, brinquedos, roupas até sapatos.

As cartinhas estão disponíveis para adoção na Diretoria de Extensão, onde qualquer pessoa disposta a tornar o Natal dessas crianças mais feliz pode escolher uma e se tornar um "padrinho" ou "madrinha". O objetivo é encontrar pelo menos 50 pessoas dispostas a atender aos pedidos dessas crianças.

Os presentes vinculados às cartinhas devem ser entregues também na Diretoria de Extensão até o dia 15 de dezembro, para garantir que todos os presentes cheguem a tempo para o Natal.

Além das cartinhas, o Campus Juiz de Fora está aceitando doações de brinquedos e material escolar, novos ou usados, sem vínculo com as cartas, até a mesma data, 15 de dezembro de 2023. Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam contribuir com a causa, mas que talvez não possam assumir o compromisso de adotar uma carta específica.