Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 11 > Campus Juiz de Fora se destaca na Olimpíada Mineira de Química 2023
conteúdo

Geral

Campus Juiz de Fora se destaca na Olimpíada Mineira de Química 2023

Alunos conquistam medalha de bronze e menção honrosa na competição.

Na mais recente edição da Olimpíada Mineira de Química, promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais em colaboração com o Departamento de Química, dois alunos do Campus Juiz de Fora se destacaram. A competição, que tem como finalidade identificar talentos com a camada superficial para a Química, selecionar representantes mineiros para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) e refletir sobre a relevância da Química na sociedade, envolvendo estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio.

Nícolas Amaral de Castro, do 1º ano de Edificações Integrado, conquistou a Medalha de Bronze, enquanto Gustavo Boscato Cipriano, do 1º ano de Desenvolvimento de Sistemas Integrado, recebeu Menção Honrosa. A coordenação do evento no Campus JF ficou a cargo da professora Roberta Reis, do Núcleo de Química.

Em sua 26ª edição, a Olimpíada desempenha um papel fundamental no incentivo à ciência e na descoberta de jovens talentos na área da Química. Além de reconhecer os méritos individuais, a competição também promove a importância da disciplina no cotidiano e na sociedade moderna.

registrado em: