Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 11 > Semana Negra no Campus JF apresenta programação diversificada em parceria com Coletivo Negro e Cineclube

Destaque

Exibições de filmes e show marcam a agenda cultural para conscientização do público.

No Campus Juiz de Fora, a Semana Negra promete uma programação rica e diversificada, resultado da parceria entre o Coletivo Negro Líderes em Movimento (Olem) e o Cineclube entre Saberes. As atividades incluem a exibição de filmes e um show do Coletivo Independente "Traçadàwa".

No dia 22 de novembro, às 13h, no Anfiteatro do Bloco Administrativo, será exibido o filme "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso". No dia seguinte, no mesmo horário e local, o destaque vai para "Django Livre", e no dia 24 de novembro, às 15h, o filme "Ó Paí, Ó" será apresentado, proporcionando uma experiência cinematográfica enriquecedora.

Além das projeções cinematográficas, a Semana Negra também reserva espaço para a expressão musical. Na segunda-feira, dia 20/11, o Show do Coletivo Independente "Traçadàwa" acontecerá às 14h no Anfiteatro do Bloco Administrativo, oferecendo uma experiência sonora única aos participantes.

O Coletivo Negro Líderes em Movimento (Olem) foi fundado por estudantes do Campus Juiz de Fora em 5 de maio de 2022, movidos pela "vontade de agir". Inspirados no álbum "O Líder em Movimento" do rapper BK, o grupo busca representar, incluir e dar voz a todos e todas dentro e fora da instituição, unindo esforços para promover a diversidade e a participação ativa.

Por sua vez, o "Cineclube entre Saberes" é um projeto que existe desde 2011. Coordenado pela professora Amanda Chaves Pinheiro, do Núcleo de Sociologia, a iniciativa tem como propósito utilizar a análise de filmes para promover discussões sobre temas de relevância social, sendo uma contribuição para a formação crítica dos estudantes.

A Semana Negra no IF Sudeste MG, fruto da colaboração entre o Olem e o "Cineclube entre Saberes", promete ser um momento enriquecedor de cultura, reflexão e integração para toda a comunidade acadêmica.