Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 11 > Time de futsal masculino do Campus JF conquista título nos Jogos Intercolegiais 2023 após disputa de pênaltis

Destaque

Partida, que terminou empatada em 0x0, foi contra equipe do Instituto Estadual de Educação.

O time de futsal masculino do Campus Juiz de Fora, em uma emocionante partida contra o Instituto Estadual de Educação, sagrou-se campeão dos Jogos Intercolegiais 2023. A vitória foi conquistada nas disputas de pênaltis após um jogo equilibrado que terminou em empate por 0 a 0.

O professor Gustavo Pasqualini, do Núcleo de Educação Física, coordena o projeto de futsal para os alunos do Campus JF e descreve a partida como emocionante: "O jogo foi muito equilibrado e disputado, terminou 0 x 0 e nós ganhamos nos pênaltis." A vitória nos pênaltis coroou o esforço da equipe, que se destacou pela sua habilidade e determinação.

A conduta dos alunos do Campus Juiz de Fora também foi notável durante toda a competição. O técnico Pasqualini enfatizou que “nossos alunos tiveram um excelente comportamento durante todo o torneio, demonstrando muito respeito e educação com todos os adversários que enfrentamos. Não tivemos nenhum problema disciplinar."

A equipe de futsal masculino do Campus Juiz de Fora tem como treinador o professor Guilherme Lima e é  composta pelos seguintes alunos:

Everton de Souza Viegas - 1° Mecânica Integrado

Gabriel Loures Asth Fernandes - 1° Mecânica Integrado

Matheus Cristiano Ribeiro de Souza - 1° Mecânica Integrado

Thiago Vinícius de Souza - 1° Mecânica Integrado

Marcelo Souza Bellin - 1° Mecânica Integrado

Leonardo Pimentel Lira Sophia - 2° Mecânica Integrado

Juan Pablo Ribeiro da Silva - 1° Eletromecânica Integrado

João Pedro Rofino Fiorenza - 1° Eletromecânica Integrado

João Lucas Batista Procópio - 2° Eletromecânica Integrado

Arthur Furtado de Souza - 2° Eletromecânica Integrado

Adrian dos Santos Gonçalves - 3° Eletromecânica Integrado

Rafael Miranda Marques - 1° Eletrotécnica Integrado

O percurso da equipe até a última etapa da competição foi marcado por partidas eletrizantes. Confira alguns dos resultados:

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 5 x 3 Cultura Viva

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 5 x 4 CAVE

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 3 (3) x 3 (2) EE Ali Halfeld (final de chave)

IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora 2 x 0 Colégio Santa Catarina (semifinal)

A competição teve início em agosto e contou com a participação de 47 escolas da cidade, divididas em quatro chaves, tornando o torneio ainda mais competitivo. O formato de eliminatória simples significou que cada derrota representava a eliminação do torneio, o que tornou as partidas ainda mais intensas.

Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora têm como objetivo promover competições esportivas educacionais para estudantes em idade escolar das instituições de ensino da cidade, englobando redes municipais, estaduais, federais e privadas. Neste ano, a competição contou com um total de 16 modalidades esportivas, cinco a mais do que a edição anterior, abrangendo modalidades coletivas, individuais e paradesportivas.