Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Abril 2024 > Inova Cemig Lab: Oportunidades de inovação para estudantes e servidores
conteúdo

Geral

Inova Cemig Lab: Oportunidades de inovação para estudantes e servidores

Com acesso a 14 desafios estratégicos, os participantes terão a oportunidade de submeter propostas e concorrer a um apoio financeiro substancial de até R$1,6 milhão para o desenvolvimento e a comercialização das soluções propostas.

Estudantes e servidores do Campus Juiz de Fora podem se engajar em um desafio de inovação tecnológica proposta pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Os detalhes serão apresentados pelos organizadores na próxima sexta-feira, 12/04, às 16h, no espaço de coworking do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt).

O evento é realizado com o apoio da unidade de Juiz de Fora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No evento, especialistas da Cemig apresentarão às startups de Juiz de Fora as oportunidades de parceria para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de 14 desafios propostos pela companhia. Os desafios abrangem as áreas da sustentabilidade, suprimentos, serviços corporativos, geração, distribuição, comercialização de energia, dentre outras. Ao final, a Cemig promoverá um momento de networking entre os convidados, com buffet e coquetel. A participação é gratuita e os interessados podem adquirir seus ingressos através do portal Loja Sebrae até o dia do evento.

Além disso, o evento oferecerá um momento crucial de networking entre os participantes, enriquecido por um buffet e coquetel, promovendo a troca de ideias e o estabelecimento de conexões importantes para o avanço da inovação.

O Inova Cemig Lab, lançado em fevereiro de 2024, surge como o maior programa de inovação aberta do mercado elétrico nacional, visando estreitar laços com startups e o ecossistema empreendedor para desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios do setor elétrico brasileiro.

O Inova Cemig Lab possibilita que startups submetam propostas de desenvolvimento e validação de soluções inovadoras, com a chance de receber apoio financeiro de até R$1,6 milhão. Essa verba visa a realização de Provas de Conceito (PoC) e o desenvolvimento das soluções propostas, com o objetivo final de comercialização.

O diretor de Estratégia e Inovação da Cemig, Maurício Dall’Agnese, enfatiza que o programa representa uma grande oportunidade para startups que desejam enfrentar desafios estratégicos do setor elétrico brasileiro.

Para mais informações sobre o Inova Cemig Lab, visite o site oficial do programa: https://inova.cemig.com.br/lab/cemig-lab/.

registrado em: